quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SÓ A LUTA GARANTE VITÓRIAS!



  Após muito pressionar os órgão responsáveis pela reforma da biblioteca de Bangu( 8ª CRE e Secretária municipal de educação), com nossas panfletagens, cartazes e na última segunda, 13, um ato. Finalmente conseguimos uma vitória, o inicio das obras. Essa vitória é de todos nós, moradores, associação de moradores, AERJ, SEPE e de todos aqueles que lutam para que esse espaço seja reservado para ampliar os conhecimentos, um espaço para estimular a leitura e atividades culturais.

  Esse inicio das obras, nos mostra que a luta do povo é que garante as melhorias para todos. Nada no nosso país direcionado ao povo foi feito sem luta. Prova disso são as leis trabalhistas que temos hoje, o fim da escravidão, as diminuições na jornada de trabalho, entre outras.

 Mesmo tendo dado inicio as obras, o que é uma grande vitória do nosso movimento, o problema ainda não está resolvido, e devemos lembrar bem disso. Além da reforma na parte estrutural, eles tem que modernizar a biblioteca com computadores, estantes, mesas e cadeiras novas, pois as antigas são desconfortáveis e não estão nos padrões atuais de bibliotecas que existem pelo Rio de Janeiro. 

 Só descansaremos quando esse espaço estiver entregue para quem paga por ele, o povo! e com todos os nossos pedidos atendidos. Nos reuniremos em breve com a 8ª CRE para determinarmos um prazo para as obras, pois essa obra não pode demorar uma eternidade. Pois as obras do hospital na praça primeiro de Maio( em véspera de eleições) não demoraram, apesar de serem de maior porte do que a obra de uma biblioteca.

 Venha lutar conosco! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário