domingo, 12 de agosto de 2012

ATO EM DEFESA DA REFORMA DA BIBLIOTECA


 Amanhã, dia 13 de Agosto, acontecerá em frente a biblioteca de Bangu, um ato pela sua reforma. O Espaço da biblioteca, deveria servir de incentivo a leitura e pesquisa. No entanto, devido a tanto descaso com os moradores de Bangu, o espaço não recebe investimento há anos. E hoje sofre com o desgaste devido a falta de manutenção.


Por que devemos protestar?


 Há anos os órgãos responsáveis por essa manutenção da biblioteca estão parados. Enquanto a prefeitura está com boas instalações, assim como a 8ª CRE, responsável pela biblioteca. O espaço para estudo carece de uma estrutura decente.As  reformas são urgentes, pois devido a infiltração e desgaste causado pelo tempo, o teto está caindo e coloca em risco as pessoas que ali trabalham e frequentam . A biblioteca também precisa ser modernizada. Seguindo os padrões de outras bibliotecas do Rio de Janeiro, que possuem computadores com internet, livros mais recentes para pesquisas e um maior conforto e espaço.

 A resposta da 8ª CRE após nossas mobilizações tem sido a mesma dada pelo governo toda vez que o povo vai ás ruas exigir seus direitos, a desculpa é que falta verba. Como falta verba se em um dos seus pronunciamentos, o atual prefeito do Rio afirmou que o orçamento do município dobrou? Para acabar com essas "enrolações" e desculpas, só há uma saída, ir a luta! A única forma de sermos ouvidos é nos organizando e lutando por esse espaço que é nosso por direito. Só assim seremos ouvidos!

 No ano passado 45,9% do nosso PIB(Produto Interno Bruto) foram destinados a pagamentos a banqueiros e  juros e amortizações da dívida pública, em contrapartida, investe-se na educação apenas 2,89 % do nosso orçamento. A luta por mais investimentos na educação, por bibliotecas e colégios públicos de qualidade é de todos nós! Convidamos a todos os moradores, frequentadores da biblioteca, estudantes, professores e funcionários a se unirem a nós nessa luta. Participem do nosso ato! 

AMANHÃ, 9H EM FRENTE A BIBLIOTECA DE BANGU.
TRAGAM CARTAZES E APITOS, VAMOS FAZER BARULHO! 


                        "NÃO TEM DINHEIRO PARA EDUCAÇÃO, MAS TEM DINHEIRO PARA BANQUEIRO E PRA LADRÃO!"



 Karen Lemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário