quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O ato pela reforma da biblioteca de Bangu foi realmente um sucesso!

Muitas das nossas reivindicações já estão sendo atendidas:

* As goteiras e as infiltrações estão sendo consertadas;
* O espaço está climatizado;
* A iluminação está adequada;
* Os banheiros estão sendo consertados;
* Chegou material para deficientes visuais;
* Os acervos estão renovados;
* O acesso gratuito à Internet está sendo trabalhado; 
* A verba para mesas, cadeiras e estantes novas (incluindo para as crianças) foi providenciada;
* A rampa de entrada está sendo refeita.

Segundo engenheiros da 8ª CRE, (órgão público local responsável) a ampliação do espaço físico será ajustada ao espaço já existente, ou seja, os móveis e as salas que existem serão reorganizados de maneira a ampliar o salão e ter condições de instalar computadores e sala de leitura, pois o prédio em que está acomodada a biblioteca pertence à XVII Administração Regional de Bangu, não sendo possível assim a realização de obras de ampliação.

MAS FALTA ALGUMA COISA?

Falta. Que a biblioteca esteja disponível para toda (toda mesmo) a comunidade! Crianças, Jovens, adultos, idosos e TRABALHADORES; promovendo atividades de incentivo à leitura, as artes, à política, dentro e fora do seu espaço físico, como um Centro Cultural, com contação de histórias, teatro, palestras, poesia, dança, debates...

COMO?

Estamos falando aqui de direitos e serviços públicos, então é dever do poder público local atender as necessidades do povo, certo?
Para que uma biblioteca pública atenda a sua comunidade é preciso ampliar seu horário de funcionamento, incluindo os finais de semana e as férias escolares. 
Exigimos a abertura de um novo concurso público para que seja possível a ampliação do horário de funcionamento da biblioteca de Bangu. Lembrando que o local precisará de segurança pública. Deixamos claro que não queremos que os funcionários já concursados com outra carga horária, que trabalham hoje ali, sejam prejudicados com isso, e sim: 

- MAIS FUNCIONÁRIOS (abertura de concurso)
- PROJETOS DE INCENTIVO À LEITURA E ARTES EM GERAL
- SEGURANÇA PÚBLICA NO LOCAL

A LUTA CONTINUA!!!

Sabrina Moreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário