segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Moradores de Bangu exigem reforma da biblioteca.


   Aconteceu na manhã de hoje, Segunda-feira,13, um ato na frente da biblioteca de Bangu.Durante o ato, os presentes falaram sobre a situação da biblioteca, distribuíram panfletos conscientizando a população e passaram um abaixo assinado que será encaminhado a prefeitura para que as devidas providências sejam tomadas. Logo no início do ato, recebemos a noticia de que a biblioteca ficaria fechada hoje, para uma avaliação dos engenheiros sobre o que deveria ser feito, estranho, não? (justamente no dia do ato)


  Logo no início do nosso movimento pela manutenção, reforma e modernização da biblioteca, já incomodamos muito. A 8ª CRE, responsável pela biblioteca, que afirmou na quarta feira da semana passada que não tinha verbas para a reforma, pois foi feito um cadastro errado, sempre a mesma desculpa... não tem dinheiro para educação! A verba apareceu, pois hoje eles colocaram uma equipe de engenheiros e um funcionário da rio obras para avaliar o local. 

 Essa resposta da administração responsável do local só veio devido a luta dos moradores, da AERJ( Associação dos Estudantes Secundaristas do Estado do RJ), do SEPE(Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) e de estudantes. Isso é a prova que apenas com a organização dos trabalhadores os problemas podem ser resolvidos.  Apenas a luta pode garantir conquistas reais.

O Movimento está só começando!
 Após a chegada de alguns responsáveis da 8ª CRE, fomos informados que o ato deveria terminar, pois o problema estava solucionado. Mas para nós não está! Só estaremos satisfeitos quando o espaço estiver reformado e com uma boa estrutura. Mais livros e estantes,cadeiras,mesas e computadores com internet novos, boa iluminação, bebedouros, banheiros e ar condicionado.
 Você é morador de Bangu? apoia a nossa luta? Junte-se a nós!  Essa luta é de todos e para melhorar um espaço que ficará para nossos filhos. Entre em contato pelo email: bibliotecadebangu@gmail.com.



Karen Lemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário